Mapa racial de pontos, agora interativo!

No post passado postei o mapa racial de pontos do Morumbi e da Vila Andrade, mas ficou uma coisa me incomodando, estava tudo muito parado, estático, vocês não conseguiam interagir com o mapa, não conseguiam selecionar camadas e ver, por exemplo, apenas as pessoas pardas ou pretas ou ver a imagem de satélite ou o mapa de ruas, para isso eu teria que postar um mapa para cada interação, o que não seria a solução ideal.

Após algum tempo no Google achei uma solução, que foi fazer um mapa interativo, graças ao MangoMap conseguir elaborar um e ele está aqui.

Nele vocês podem selecionar quais raças/etnias exibir, o nível do zoom, o mapa base (clique no ícone do globo), se vai ser o de ruas, o de satélite, o híbrido dois dois, o de terreno e por ai vai.

Mapa interativo

Até a próxima!

Anúncios

5 comentários sobre “Mapa racial de pontos, agora interativo!

  1. Interessante mapear o que já é visto e conhecido a olho nu. Da uma dimensão mais palpável sobre a realidade e possibilita melhorar o planejamento de políticas públicas. Entretanto, se são dados censitários por amostragem de domicílios pesquisados pelo IBGE, como na imagem via satélite tem pessoas alocadas na areia da praia e alguns pontos verdes até no mar?

    Curtir

    • Então Luciano, é porque o IBGE define os limites dos setores censitários na maioria das vezes usando limites físicos existentes no terreno, nesse caso o limite do setor vai até a praia, por isso alguns pontos aparecem na areia.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s